Sucedem-se os apoios à candidatura de Paulo Valério à Concelhia do PS Coimbra. Na última sexta-feira, o candidato esteve na secção do Ameal e no Sábado, jantou com os militantes de Assafarge.
Nas iniciativas de campanha, é grande a adesão à candidatura, quer por parte de militantes mais activos, quer por parte de muitos que têm estado afastados da vida partidária. O que leva os socialistas a apoiar Paulo Valério? As qualidades políticas e humanas do candidato, a consciência de que o PS Coimbra precisa de uma “mudança verdadeira” e a esperança que depositam numa “nova forma de fazer política”.
Valério tem sabido corresponder às expectativas, centrando o debate na apresentação de medidas concretas e afastando-se de quaisquer considerações pessoais, a respeito dos seus adversários políticos. Aliás, Paulo Valério foi o primeiro a saudar todos os candidatos, durante a campanha, coisa pouco habitual nestas ocasiões.
"UM SOBRESSALTO CÍVICO”
Mas os militantes do PS têm sido, também eles, um exemplo de grande responsabilidade. Cansados das sucessivas derrotas do PS, no Concelho de Coimbra e descrentes nos protagonistas do costume, os socialistas assumem hoje com liberdade e com coragem o apoio ao candidato Paulo Valério. Talvez por isso haja quem fale já de um "sobressalto cívico", nestas eleições para a Concelhia de Coimbra.
A necessidade de travar o desemprego e atrair investimento, para impedir o êxodo dos conimbricenses; a urgência de reabilitar o Centro Urbano e travar a especulação, foram alguns dos temas destacados pelo candidato. Mas também a proximidade com as Secções do Partido, sendo muito aplaudidas as propostas de reunir o secretariado da Concelhia junto das Secções e de lhes dedicar o último fim-de-semana de cada mês.
“UM POLÍTICO SEM AMBIGUIDADES”
Paulo Leocádio, membro do secretariado da Secção de Assafarge e Pinto Ângelo, ex-membro da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, ambos ex-apoiantes de Carlos Cidade, manifestaram o seu apoio ao candidato Paulo Valério, fazendo votos para que o PS Coimbra tenha, finalmente, a liderança política que merece. Um político competente, responsável, com um discurso claro e sem ambiguidades, é o que os socialistas de Coimbra esperam do jovem candidato. Carlos Pinto, secretário coordenador da Secção de Almedina, António Ramos de Carvalho e José Valério (pai do candidato e Secretário Coordenador da Secção de Antanhol), fizeram também questão de estar presentes.
No Ameal, Francisco Curate, João Ribeiro Curate ou José Carlos Reis (ex-secretário coordenador); em Assafarge, Jorge Fernandes (ex-secretário coordenador) e Cesário Rocha, são outros dos apoiantes que já se manifestaram. Os militantes do PS sabem o que querem. Querem Paulo Valério na Presidência da Concelhia e querem abrir uma nova página na política Coimbrã.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Valério ganha "músculo" nas Secções do PS
Etiquetas: Secções
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não estive no Ameal, nem em Assafarge, mas sei que Paulo Valério entrou bem mosculado, mas saíu ainda melhor. Onde está, oferece confiança e é de confiança que todos precisamos. Despretencioso e confiante, seguro e convicto nas palavras, intelectualmente honesto, só pode crescer, a cada minuto, até chegar ao fim da meta, como todos queremos e como vai acontecer. FORÇA PAULO!!!
ResponderEliminar