Não é caso único. Dia após dia, são vários os ex-apoiantes de Carlos Cidade que manifestam, agora, o seu apoio a Valério.
Havia sucedido já com Elísio Estanque (Eiras), Fausto Carvalho (Olivais), Valdemar Barbeiro (São Paulo de Frades), Rogério Gomes (Trouxemil) ou Rui Carvalho (Antanhol). Na última sexta-feira, foi a vez de Manuel Guinapo manifestar o seu apoio a Paulo Valério, naquele que foi o momento mais marcante da Sessão promovida pelo candidato, na última sexta-feira, em Santa Clara.
Numa intervenção curta, mas decidida, aquele que em 2008 figurava em 5º lugar na lista de Carlos Cidade, manifestou o seu apoio a Paulo Valério e fez votos para que o candidato, na sua intenção de mudar o Partido, saiba manter a integridade do seu projecto. Agora e no futuro. Infelizmente, acrescentou Manuel Guinapo, nem sempre isso tem acontecido dentro do PS. E isso é essencial para que seja possível acreditar num futuro melhor.
Esta manifestação de apoio, que surpreendeu alguns dos presentes, alimenta a expectativa de vitória dos apoiantes de Paulo Valério. Mas porque serão tantos os ex-apoiantes de Carlos Cidade a demarcar-se, agora, da sua candidatura? É esta a pergunta que, por estes dias, alimenta os bastidores da campanha socialista...