Candidato à concelhia defende transparência na política
A candidatura “Coimbra com Futuro” à concelhia do PS, protagonizada por Paulo Valério, mantém-se em contacto com as secções do Partido e empenhada em trazer ideias novas para o debate. Na última quinta-feira, o candidato reuniu com apoiantes na sua sede de candidatura, iniciando um ciclo de reuniões semanais, de onde sairá o programa político a apresentar aos militantes socialistas, nas eleições agora marcadas para os próximos dias 28 ou 29 de Maio.
A relação do partido com as suas secções e com a cidade, a regionalização, o financiamento dos partidos e a transparência na vida política, foram alguns dos temas trazidos à discussão. Ainda durante a reunião, foram criados grupos de trabalho temáticos, que pretendem aprofundar a reflexão em áreas como a economia e o emprego, a cultura, a educação, o urbanismo e a saúde.
Na noite de sexta-feira, Paulo Valério jantou com militantes da secção de Souselas, onde recolheu apoios e apresentou as linhas gerais da sua candidatura. A aproximação da concelhia às secções – com a já anunciada deslocalização das reuniões de secretariado; e com a aposta no último fim-de-semana de cada mês, para iniciativas junto das secções – mereceu aplausos por parte dos presentes. Outro dos temas abordados por Paulo Valério, foi a necessidade de credibilizar a vida política e de adoptar uma cultura de transparência no exercício de funções político partidárias.
Para o candidato, é urgente dar ao PS e à população de Coimbra um sinal de que os dirigentes partidários exercem com absoluta independência e sentido de serviço público as suas funções. Não é admissível – disse Valério – que sobre os responsáveis políticos possa recair a menor suspeita, quando lhes caiba discutir, por exemplo, a revisão do PDM ou a adjudicação de serviços públicos por parte do Estado, e particularmente da autarquia.
Assim, “porque é melhor prevenir do que remediar”, Valério apresentará, logo que seja eleito, a sua Declaração de Interesses junto do Partido. O candidato quer com isto dar aos militantes e à população uma garantia e uma inequívoca prova de transparência. Paulo Valério actualizará, assim, no Partido, todas as suas relações profissionais e a que título se desenvolvem. Declarará, também, a sua relação de bens próprios, salvaguardando qualquer indício de incompatibilidade entre interesses particulares e a defesa do interesse público. Para o candidato, é urgente uma nova forma de fazer política, que deve contar com a sincera disponibilidade de todos. Da sua parte, fica assim dado o primeiro passo.
Sem comentários:
Enviar um comentário