sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Apresentação de Candidatura

Partilhar

Camarada,

Os socialistas do concelho de Coimbra serão chamados às urnas no próximo mês de Abril. Quando o dia chegar, caber-lhes-á escolher um de dois caminhos distintos: deixar tudo como está ou preparar, com coragem e ambição, um tempo novo. Creio, na verdade, que não existem dois caminhos: cumprido o passado, impõe-se-nos o futuro.

Nos últimos anos, o PS esgotou energias na sua vida interna e expôs muitas das suas vulnerabilidades. Pelo caminho, faltou-lhe o ânimo para afirmar um verdadeiro projecto político e perdeu, devemos assumi-lo, força moral para se impor na cidade. Mas Coimbra anseia um PS a quem possa confiar os seus destinos: íntegro, preparado, renovado e responsável. E o PS, por seu turno, deve saber projectar a Coimbra próspera e culta, fraterna e insubmissa, que ainda está por cumprir. Cabe a cada um de nós desempenhar essa missão, buscando a convergência nos valores, recusando sectarismos inúteis e aproveitando o contributo de todos.

O PS deve afirmar-se como uma organização eficiente, ao serviço das secções e dos militantes. Deve constituir-se como um espaço de reflexão política de qualidade, actuante na oposição à maioria de direita, obreiro de alternativas credíveis e de um projecto de cidade amplamente participado. Deve ainda, honrando os melhores exemplos do passado, viver o presente e acreditar no futuro. É esse o meu compromisso, ao assumir-me candidato a presidente da nossa Comissão Política Concelhia.

Nos próximos meses, levaremos esta ambição a todo o Partido, a todos os Militantes, em todas as Secções. Pretendemos apresentar ao PS e à cidade um compromisso cívico que a todos mobilize e que relance a própria Política, no que ela tem de mais nobre, apaixonante e inspirador. Convidamo-lo(a) a estar ao nosso lado, fazendo valer as suas opiniões, lançando mãos à obra e ajudando-nos a fazer convergir os socialistas naquilo que é essencial – dar subsistência à esquerda democrática, na definição de políticas locais e construir uma Coimbra com futuro.

No próximo dia 6 de Fevereiro, jantaremos no Restaurante “O Observatório”, em Santa Clara, pelas 20h.

Aceite, camarada, as minhas mais vivas saudações socialistas.

PAULO VALÉRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário